SERÁ QUE SEU NAMORO É APENAS UM RELACIONAMENTO SEXUAL ?
Na cama, você vê estrelas, se sente a melhor pessoa do mundo e tem vontade de subir pelas paredes de tanta alegria. Mas alguns minutos depois, toda aquela intimidade some como num passe de mágica. Existem relacionamentos que só se sustentam pela química sexual e, na vida prática, acabam não funcionando por vários motivos: falta de afinidade, interesse pela vida do outro e objetivos em comum.
Quem se vê nessa situação, volta e meia mergulha em muitas dúvidas. Será que isso vai para frente? Vou me machucar? Ou, ainda, para quem já está achando a situação insustentável: como vou abrir mão deste relacionamento, se na cama nos damos tão bem? Embora cada ser humano tenha sua história de vida, o que faz com que estabelecer fórmulas não seja uma tarefa simples, alguns padrões podem se repetir. Por isso, o amigo de vocês "Blayde", vai responder algumas perguntas comuns a este tipo de situação. Confira.
1. Quais são os prós de um relacionamento deste tipo?
Relacionamentos baseados somente na química sexual trazem desinibição, satisfação sexual e a cumplicidade do ato. Fora o desejo e a vontade de repetição, já que a sensação e realização, tanto física quanto psicológica, são apropriadas. Principalmente, quando existe disposição para este tipo de relacionamento.
2. Quais são contras de um relacionamento baseado somente na química sexual?
Dependem fundamentalmente da expectativa que cada parceiro deposita na relação. Se um dos lados nutre a esperança de que a relação evolua para algo mais sólido, os problemas virão. Quando este acordo não está claro, é bem possível que uma das partes venha a sofrer. O relacionamento sexual é uma parte importante de um relacionamento afetivo, mas é apenas uma parte. Para se construir um relacionamento saudável, o casal precisa estar disponível para se conhecer verdadeiramente.
3. Como os homens encaram este tipo de relacionamento?
Os homens geralmente conseguem se envolver mais neste tipo de relacionamento físico, especialmente por conta dos hormônios. Tendem a conseguir manter-se nessas relações por certo tempo, mesmo não envolvendo outros quesitos que incluem outros tipos de relacionamento. No entanto, hoje em dia, também é comum encontrar homens se queixando de mulheres que não querem um relacionamento afetivo sério. Depende muito do que o homem espera. Há uma imagem construída culturalmente de que o homem pode ter várias parceiras e que, portanto, ele está mais adaptado a este tipo de situação.
4. Como as mulheres encaram este tipo de relacionamento?
Da mesma forma ocorre com as mulheres. Se está em um determinado momento da vida em que não está interessada em construir uma relação séria, pode aproveitar tais relacionamentos apenas para se divertir e para se apoiar em momentos em que se sente carente. Fisicamente, as mulheres também podem apresentar essa pré-disposição, embora sejam mais românticas de um modo geral. As mulheres prezam também por outras características dos relacionamentos, como por exemplo, companheirismo. Por este perfil pode ser que desejem com o tempo algo com mais completude. Lembrando que, nos tempos atuais, também existem homens que exigem algo a mais.
5. As pessoas podem se machucar insistindo nessa relação? Se sim, o que fazer para se preservar e tirar somente a parte boa?
Sinceridade é a palavra-chave para que uma relação baseada somente em sexo traga mais alegrias do que tristezas. Quanto mais claro for para ambos os lados o que cada um quer, maiores chances o relacionamento tem de progredir. No entanto, muitas vezes nenhum dos lados sabe exatamente o que esperar da relação. Nesse caso, precisa avaliar a disponibilidade de cada um para investir no relacionamento. Se ambos estiverem com a mesma motivação e interesse podem muito bem curtir o momento.
6. Há chances de o relacionamento ir para frente, e se desenvolver algo mais sólido a partir desta química sexual?
Qualquer tipo de afinidade pode ajudar um casal a construir um relacionamento afetivo. Obviamente, a química sexual tem um peso muito importante. Nesse sentido, ela pode ser a porta de entrada para um relacionamento futuro. Para isso acontecer, o casal precisa estar disposto a se conhecer mais. Se há afeto, companheirismo, afinidades, se o estilo de vida é parecido, se conseguirem estabelecer objetivos em comum, e se há o real desejo de ampliar esse relacionamento, é absolutamente possível.
7. Um relacionamento que só se sustenta pelo sexo pode ser duradouro e saudável?
Só poderá ser duradouro se ambos estiverem dispostos a viver apenas o lado sexual. Mas um relacionamento em que se espera que seja afetivo de vários modos, possivelmente não. Um casal precisa querer se conhecer em diferentes situações, de diversas formas.
8. Dá para conquistar alguém só pela parte sexual?
Acho que é possível construir um relacionamento a partir da parte sexual, mas não apenas por ela. Sexo pode ser muito bom, mas dificilmente será bom o suficiente para que se construa um amor.
9. O sexo pode segurar um homem?
Atrair é diferente de segurar. Eles podem até ficar por um tempo com a mulher pelo sexo. Mas muitos homens também estão querendo mais do que sexo. O sexo mantém apenas os homens que não estão em busca de uma relação afetiva. Pode segurar o homem que busca apenas o prazer imediato, mas não está disposto a encarar uma relação afetiva em que coisas boas e ruins acontecem o tempo todo.
10. Um relacionamento deste tipo, por não ter outros pontos de afinidade, pode prejudicar também o ato sexual?
Existe esta possibilidade, afinal sexo por sexo é fácil de encontrar e com o tempo tende a ficar desinteressante. Já o sexo com o envolvimento emocional e outras afinidades em comum tornar-se mais atrativo. A falta de admiração e de proximidade com o outro pode ser alguns dos fatores que desestimulam a parte sexual.
11. Como se livrar deste tipo de relacionamento e resistir à tentação de ir para a cama com a pessoa?
Se este tipo de relação não está fazendo bem, a primeira coisa a ser feita é se buscar os motivos que a sustenta. Quando perceber que pode buscar outras formas de se divertir ou de se relacionar que lhe tragam mais prazer e mais alegrias, terá mais condições de deixar para trás algo que só lhe satisfaz em um aspecto da vida. É importante traçar o que se espera de um relacionamento. Se só o sexo não basta e não satisfaz, vale a pena resistir, afinal, será que é necessário ficar com alguém com quem você fica insatisfeita?
12. Como identificar que o relacionamento está enveredando para este lado, somente carnal, e pode não se consolidar?
Muitas pessoas que estão dentro de um relacionamento deste tipo podem acabar não enxergando que a ligação existente é baseada somente em sexo. Vou listar alguns pontos que podem sinalizar esta tendência. Confira:
- Quando os casais se dão bem em situações que envolvem momentos a dois, de intimidade, mas não encontram interesses comuns, afinidades;
- Quando não conseguem fazer programas que não envolvam sexo;
- Quando percebem que não se interessam pela vida da pessoa, em saber como ela passou o dia, como está se sentindo;
- Quando a pessoa só aparece de vez em quando e não responde ligações e chamados;
- Quando o outro inventa desculpas para fazer programas que envolvam outras pessoas do seu convívio social (amigos, familiares);
- Quando o outro se mostra carinhoso apenas antes da relação sexual, mas momentos depois, demonstra-se cansado e desinteressado.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. COMENTEM !!
BJS DE LUZ NO CORAÇÃO
BLAYDE



10 - playboyzin:Você reúne tudo isso aí em cima (menos, talvez, o curso da faculdade) e ainda acrescenta outras porcarias, como: corrente de prata, óculos de marca, piercing e qualquer outra estripulia material pra tentar compensar a bossalidade intelectual.
9 - Celular:Sempre, sempre os bens materiais estão envolvidos na atração que as mulheres idiotas procuram nesses homens (um pouco menos idiotas). E o celular, claro está muito bem colocado nessa lista. É só tirar do bolso e colocar em cima da mesa, que ele sabe (claro que sabe) que chama a atenção da mulherada.
8 - Drogas:A maconheirazinha sempre gosta de tirar onda que fumando um beck ela é mais descolada que o planeta Terra inteiro. E ai de você, um careta, negar um baseado na frente dela. Vixe..na hora ela já vai te julgar como um nerd, sem graça, que não sabe desfrutar a vida e bla bla bla... Essas Maria-beque são as mais insuportáveis.
7 - Tatuagem:Eu nunca tive nada contra quem tem tatuagem, mas o meu conceito do propósito de se fazer uma tatuagem mudou. Antigamente eu pensava que o cara tatuado era uma pessoa descolada, que fez uma arte no seu corpo baseado numa cultura, numa pesquisa e etc, que tinha conversa. Hoje, pffffffffff (2), 81,5% das pessoas tatuadas são iguais as outras do mundo.... ih... chamei tatuagem de modismo? Ops, perdão.
6 - Red Label:Essa eu posso falar porque EU JÁ VI. Mulherzinha dando mole, se oferecendo e partindo pra cima de macho, só porque na mesa dele tem uns Red Label lá. Pffffff, Red Label hoje em dia virou bebida de pobre... #abaaaaaaafa.
5 - Popularidade:Dessa eu tiro até um certo proveito, sou pop, fazer o que né, mas nem por isso deixo de criticar e me incluir no meio. Muitas "idiotas" vão atrás do cara popular, que geralmente é um idiota. Só precisar saber que será descartada. Nessa parte eu não me incluo, eu sou um popular-bonzinho.
4 - Roupa de marca:Nas baladas é certeza. Sempre tem aquelas que julgam, e julgam totalmente o caráter de alguém (quando digo caráter, digo DINHEIRO) só pela roupinha de marca do boyzinho. Uma mulher dessa tem mais é que se ferrar mesmo... e se der mole eu pego também, hehe. Só que eu não uso roupa de marca.
3 - Braço com mais de 40cm:Esses são os mega-idiotas, e as mulheres que vão atrás...vixe, nem se fala. Mais uma vez, repito: não estou dizendo que quem tem um braço de 40cm é babacão...estou apenas dizendo que tem muita gente com braço de 40cm que é babacão.
2 - Curso da Faculdade:Num país onde a educação não é levada a sério, a procura por um cara que curse um faculdade renomada não é tal dita por aí, mas que rola, rola. Tem muita gente que quer tirar onda, e tem muita kenguinha que já faz certos pré-julgamento só pelo curso do rapazinho.
1 - Golf (carro do playboyzin):Todo mundo que me conhece sabe o ódio que eu sinto pelo Golf. Não necessariamente pelo carro, mas sim pelo o que ele gera na maior parte dos seus donos. Mas falando das kengas, uma mulher que se "encanta" por um cara porque ele tem um Golf - ou qualquer carrinho de playba - tem mais é que ser tratada como tal.