sábado, 13 de novembro de 2010

CUIDADO COM AS PERGUNTINHAS INDISCRETAS.
ELAS PODEM ASSUSTAR O SEU GATO !!!




Não é de hoje que a curiosidade pode virar vilã. Vasculhar na coisa alheia, fofocar, bisbilhotar, questionar demais sem pensar.
 
Tudo faz parte de um feitiço que pode, sim, se virar sempre contra o feiticeiro. Em início de relacionamento, então, qualquer inocente curiosidade pode puxar o freio de mão do pretendente.

Portanto, se está conhecendo alguém, respeite e espere que as histórias e até segredos sejam compartilhados no devido tempo.

Não vale já no primeiro encontro perguntar se o gato já fez o teste de HIV ou quanta grana ele tem na conta bancária, ok? Questionários cabeludos podem assustar. Nesse caso, vale ponderar. É certo que curiosidade demonstra interesse, mas bom senso tempera qualquer relação com muito mais sabor.

O cérebro do ouvinte não interpreta o que foi dito e sim a forma como a pergunta foi feita. Tonalidades ‘ásperas’ ou aquele jeito ‘deselegante’ de falar pode provocar muitas distorções. Aí, perguntar o salário do gato no dia em que conhece por parecer que você é mais interesseira do que simplesmente curiosa. A dica é perguntar, sim, mas com  "suavizadores". Perguntar em tom carinhoso, romântico e respeitador trará respostas incrivelmente adequadas e com certeza pode manter a relação mais interessante.
Questionar demonstra interesse. Mas pede cuidado. Ao exagerar na dose, fazendo muitas perguntas em seguida ou sobre assuntos delicados, você estará invadindo a privacidade alheia. Por isso, equilibre o diálogo fazendo perguntas discretas e falando de si. Assim você ganha a confiança dele e a conversa fica bem mais agradável.

O momento certo para começar a perguntar algumas coisas vai depender do ‘feeling’ ou ‘timing’ adequados - que podem ser apenas percebidos pelo próprio casal, sem manual de instrução. Muitas vezes a pergunta certa, no momento certo, faz a diferença na resposta. Para ter esta acuidade desenvolvida ou assertividade, procure pensar no seguinte tripé: lugar certo, pessoa certa - ter a certeza de que ela será capaz de responder a pergunta ou se seria melhor saber por outras pessoas - e tempo certo.

Dicas (hipnóticas) do amigo Blade para descobrir o que quer saber sem assustar:

Salário:
- Qual o salário justo para alguém que trabalha na sua área? ou
- Querido, às vezes fico me perguntado se estou ganhando um salário justo... e você?

Doenças:
Que tal uma noite diferente hoje à noite, hein? Estou querendo experimentar novas práticas ou posições, você sabe... que tal? (Neste momento, pergunte sobre a saúde dele, se já fez um exame de HIV e proponha trocarem resultados. Assim, a saúde dos dois fica garantida, bem como as noites mais quentes sob os lençóis).

BEM MENINAS, ESTA É MAIS UMA DICA DO AMIGO DE VOCÊS ! SE USÁ-LA COM SABEDORIA COM CERTEZA O GATO NÃO VAI FUGIR.



BJS DE LUZ NO CORAÇÃO

BLAYDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDA(O) SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE !