domingo, 26 de junho de 2011

JÁ IMAGINOU TER UM ORGASMO A CADA 30 MINUTOS ?
ENTÃO SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A SÍNDROME DA EXCITAÇÃO INTERMINÁVEL.




A síndrome da excitação interminável não tem cura e causa transtornos.

Já imaginou ter um orgasmo a cada meia hora? E se, para isso, você não precisasse fazer nenhum esforço? Parece até um sonho, não é? Pois, para algumas mulheres, isso é possível, mas virou pesadelo. Trata-se da Síndrome da Excitação Sexual Persistente, doença que traz sérios transtornos e não tem cura ou tratamento.
A síndrome ainda é pouco estudada: relatos científicos que já existem revelam possível desconexão entre nervos dos órgãos sexuais e emoções. As portadoras percebem que seu corpo exige o orgasmo sem que haja, no entanto, experiência sexual envolvida. Na maior parte dos casos, essa exigência se torna uma tensão que gera dor e desconforto. Não para por aí: acontece a cada 30 minutos. Ou até menos.
"Um mínimo de estímulo (sons, como o da máquina de lavar, e sensações, como água do chuveiro) causa orgasmo", dizem os especialistas. A causa da doença é desconhecida. Alguns casos podem se dever a lesões em nervos da região pélvica. Uma alteração no nervo pode fazer com que o clitóris seja estimulado o tempo todo. Mas há pacientes que não tiveram lesão.

Documentário
 
No documentário 100 orgasmos por dia, que estreia neste domingo (26/06/2011) às 23h no canal de TV a cabo Discovery Home & Health, três americanas explicam como tentam lidar com a síndrome. A maior dificuldade é encontrar médico capaz de diagnosticar o problema. Muitas vezes, essa busca pode durar anos.

Além disso, pelo fato de a síndrome ser pouco conhecida, as mulheres precisam lidar com o constrangimento e o preconceito - até mesmo por parte da família. Ainda sem tratamento, elas se submetem a terapias experimentais. Até agora, só uma demonstrou algum efeito: a acupuntura eletrônica, que dá pequenos choques. Mas os orgasmos só desaparecem por algumas horas.

A doença pode atrapalhar os relacionamentos. Se o parceiro não for consciente, pode sentir-se diminuído, já que o homem se acha responsável por dar o orgasmo e as vêzes também se sentidndo mal por não satisfazer a mulher, porque para algumas seriam o tempo todo. E claro, o homem não consegue sempre. As mulheres que sofrem desta sindrome, relatam que o orgasmo vêm a cada 30 segundos, e que estão sempre prontas. E é por isso que elas tem uma vida sexual muito intensa. Relatam ainda que tem que controlar muito, pois caso contrário vão viver só na cama. 

QUE CHATO NÉ ? ENQUANTO UMA GRANDE MAIORIA SE ESFORÇA PARA TER UM, ELAS SE CONTROLAM PARA NÃO TER. 

BJS DE LUZ NO CORAÇÃO

BLAYDE

 

2 comentários:

  1. Ouvi falar sobre isso.. Tenso! Deixa de ser prazer e passa a ser um problema!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É ISSO MESMO MINHA AMIGA. E QUE PROBLEMA. JÁ PENSOU UMA SITUAÇÃO DESSAS? E QUERO FALAR QUE TBM VISITEI SEU BLOG. MUITO LEGAL POR SINAL. E ALÉM DO MAIS VC É MINHA CHARÁ. BJS DE LUZ E PAZ NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDA(O) SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE !