quarta-feira, 7 de setembro de 2011

 COMO MELHORAR UM RELACIONAMENTO ?





Em primeiro lugar é importante a gente entender  que quando as pessoas falam: “á partir de agora nós somos uma laranja”, isso é uma grande mentira que colocaram para a gente. Na verdade, somos duas laranjas  que vamos nos completar. Porque na hora em que você é uma laranja, é metade de uma pessoa, certamente você esta anulando uma parte sua. E só a libertade é que vai oxigenar uma relação. A liberdade é que faz com que os casais possam estar com eles mesmos e só assim descobrirem as suas dificuldades, os seus medos, as suas escolhas e aí sim poder ficar muito mais completo com o outro. Porque  á partir do momento em que um dos dois olhar para uma relação e ver uma coisa só, eles deixam de ver a relação. Deixam de saber quem é quem. E na hora que você perde a relação, você se perde na relação. 

Outra coisa são as expectativas !! Geralmente as mulheres casam esperando que o seu marido mude o comportamento, que ele cresça como pessoa e normalmente este homem não muda. Não estou generalizando, mas geralmente o homem não muda. Até mesmo porque o homem vem muito com um discurso tipo: “eu amo a minha espôsa, não consigo viver sem meus filhos e para ele a relação está tranqüila, até mesmo porque para a maioria dos homens, CASAMENTO não traduz FIDELIDADE. Sendo assim, os homens estão amando e chorando se perderem a família, mas continuam saindo, tranzando e tendo relaçãoes extra conjugais. O casamento pro homem não é uma “vírgula”, é quase um “ponto final”.  E o homem casa esperando que a mulher não mude o seu comportamento, e ela muda. Então essa mudança no comportamento acaba abalando a relação. É muito comum a gente encontrar mulheres que por causa da gravidez ou por causa da própria vida, ficaram acima do peso, outras começam a trabalhar, ter outros olhares para a vida. E nisso aquele homem começa a estranhar e perguntar: que mulher é aquela? E por isso que é fundamental, como falei acima, que os dois tenham liberdade para oxigenar esta relação. È muito importante que os dois percebam que ambos devem crescer nesta relação. Porque quando só um cresce, o outro se perde. Como aqueles maridos que são quase um capacho em casa. A gente fala muito da mulher submissa, mas também tem o outro lado. Aquele homem que faz tudo, é submisso e esta quase que exclusivo para aquela mulher. E quando este homem busca outras opções na vida, outros prazeres, essa mulher também fica muito incomodada, porque ela estava acostumada aquela relação em que o homem era quase um boneco na mão dela. Ser um boneco na mão do outro só faz a relação ir chegando ao fim. Então é importante que numa relação haja diálogo e que um acompanhe o crescimento do outro, que um valorize e dê força no crescimento do outro. Nem sempre, ambos crescem da mesma forma. Devemos respeitar, apoiar e identificar : “agora é a hora dele ou dela crescer” e saber esperar a sua hora.   Isso fortalece uma relação. As vêzes me perguntam como identificar a pessoa certa para casar. E eu sempre digo :  “a pessoa certa para casar é aquela que você tem prazer  em conversar”.  Eu sigo uma frase do Dalai Lama que diz mas ou menos assim : 

“Case-se com uma pessoa que você goste de conversar, porque um dia isso fará a maior diferença na sua vida.” 

Porque os prazeres da sexualidade e do sexo, passam por mudança, mas esta convivência, essa parceria, isso é que vai ficar. Oura coisa : O casal deve resgatar o namoro. Vou deixar uma pergunta para os casados ou para aqueles casais que já tem um relacionamento mais longo ! 

Há quanto tempo você não beija o seu parceiro ou parceira em pé ? Aquele beijo de novela, de filme romântico, igual quando vocês eram namorados ? 
Pensem sobre isso. 


                                                   

BJS DE LUZ E PAZ

                            BLAYDE                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDA(O) SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE !