terça-feira, 30 de março de 2010

DIFERENÇA DE IDADE !
ESSE AMOR PODE DAR CERTO ???




Hoje, dificilmente alguém se escandaliza ao ver uma mulher com mais de quarenta anos acompanhada de um garoto de vinte ou, ao contrário, uma garota de vinte encantada com um senhor de cinqüenta.

O problema não está no que os outros pensam — até porque já deixaram de pensar — , mas sim em nossa própria atitude ao escolher um relacionamento no qual a diferença de idades é assim acentuada.


Viva a diferença! — Quase sempre, ela é o fator de atração, o que complementa o casal. E, invariavelmente, uma vez estabelecido o namoro, uma das partes acaba tentando neutralizar essa diferença.


E aí pode se dar mal. Mulheres muito jovens passam, muitas vezes, a se comportar como senhoras, vestir-se de maneira mais conservadora e até mesmo adotar valores mais rígidos, na tentativa de se aproximar do parceiro mais velho. Além de esse comportamento ser antinatural, certamente não foi nada disso que o atraiu ao se aproximar dela.


O contrário também é perigoso (e muito mais freqüente) : uma mulher mais velha adotando ares adolescentes e moderninhos para acompanhar seu gato apaixonado. Ela corre o risco de se transformar em uma caricatura das colegas de faculdade dele — que, aliás, se fossem o tipo dele, teriam sido uma escolha mais fácil.


Da mesma forma, tanto um garoto que tenta parecer mais velho quanto um senhor que adota uma postura forçadamente juvenil dificilmente têm uma atuação convincente. com o tempo, essa postura pode cansar ou, simplesmente, parecer fora de contexto. E, o que é pior, agindo assim, a própria pessoa se sente inadequada.


Segure a onda — Por mais fascinante que seja a diferença, tantos anos a mais ou a menos podem pesar. Assim, procure não pender para o outro extremo, constantemente chamando a atenção para o quanto esse fato o encanta. O erro mais freqüente é tratar o parceiro com condescendência.


No caso dos mais velhos, não tem o menor cabimento. Afinal, eles têm uma bagagem de vida que deve ser respeitada: tratá-los como crianças é tão ridículo quanto pouco estimulante.


Já os mais novos ficam profundamente irritados com ataques de paternalismo (ou atitudes paternalistas).


Demonstrações públicas de autoridade ou de "mais experiência" também devem ser evitadas a todo o custo.


Amigos — Não adianta forçar a barra. Já é bem difícil entrosar-se com amigos de alguém da mesma idade. Portanto, não seja muito exigente quanto a esse fator. ''Pegue leve''. Freqüente aos poucos. Nada de mergulhar de cabeça e sair madrugadas adentro atrás da turma em raves se a sua preferência for outra. Ou passar noites ao redor da mesa de tranca apenas porque é isso que seu namorado (a) faz há trinta anos.


Mantenha sua individualidade — E não abra mão, de maneira nenhuma, das suas amizades. Uma coisa é distanciar-se levemente, sobretudo no começo do namoro. Outra, muito diferente, é isolar-se e, de repente, dar-se conta de que não vê mais ninguém, não tem com quem conversar e que nem mesmo você acha graça em sua própria companhia.


Ciúme — É veneno puro em qualquer relacionamento. E, nesses casos específicos, o equilíbrio é muito delicado. Se quiser que dure, nem pense em brincar com esse elemento tão pernicioso. Se ele pintar muito forte, das duas, uma:


— Tente relevar e pense várias vezes antes de se entregar a uma crise.


— Abra o jogo e converse. Mas sempre pegando leve, pois o alvo do seu ciúme pode se sentir acuado(a), por ser acusado(a), mesmo sem culpa, de algo que realmente nem sequer se deu conta.


É por interesse? — O preconceito é clássico: "Ela está com esse velho para aproveitar o dinheiro dele". ou, ainda: "Ele só está com ela para levar vantagem". Não entre nessa. Se você optou por este relacionamento, acostume-se !! Você sempre ouvirá essas piadinhas. Cuidado também com sua familia ! Se você der brecha eles vão destruir o seu relacionamento. Eu sei o que estou falando !! Se você AMA realmente a pessoa, viva este AMOR, não deixe que ninguém atrapalhe, ou você poderá no futuro descobrir que perdeu o grande amor da sua vida. Aí será tarde demais.


Aliás, já que sua escolha é fora do comum, procure distanciar-se das dúvidas e, principalmente, dos clichês e padrões já estabelecidos. Entregue-se a esse amor — jovem, velho, maduro ou adolescente
com a  mesma pureza de alma e espírito com que encaramos o primeiro amor.  E por que não?



 BJS DE LUZ NO CORAÇÃO

BLADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDA(O) SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE !