terça-feira, 30 de março de 2010


É POSSIVEL AMAR
DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO ??




Novamente, estamos diante de uma daquelas perguntas cujo raciocino puxa uma resposta (X) quase que automática, em consequência dos argumentos equivocados. Em primeiro lugar: esse "amor por duas pessoas" é mesmo "amor"?
Não existe nenhuma forma objetiva de medição para saber se determinado sentimento é ou não é "amor". Uma pessoa pode afirmar que o seu amor é o mais sincero e forte do mundo, e aquilo vai durar pelo resto de sua vida, e o primeiro babaca que duvidar desse "eterno e lindo amor" levará muita porrada. Com exceção daqueles, que darão apoio no mês seguinte, quando essa pessoa descobrir que era tudo uma grande merda.

Esse processo se repete durante um bom tempo na vida de cada um de nós, até que passamos a duvidar desse negócio de “amor eterno”.

Entendo que, desejamos um amor que nunca acabe. Mas isso é algo tão possível quanto um dinossauro dançando La bamba e vestido com a camisa do Vasco da Gama. Nossa racionalidade sabe que não existe, mas nossa VONTADE nos faz QUERER que exista. É como uma fé.

Isso quer dizer que o amor não existe? Não é isso. Apenas quero mostrar que não é fácil definir nosso real sentimento pelo parceiro, em tese, com dois parceiros simultaneamente, é tarefa ainda mais complicada!

Acontece muito, nos conformamos com uma situação X e é conveniente em denominá-la "amor", bem como uma aventura Y pode também ser considerada "amor" por possuir características complementares àquela outra.

Daí - atenção! - surge a idéia da possibilidade do amor simultâneo por dois parceiros.

Quando pensamos em duas pessoas, pesando prós e contras, não quer dizer que "amamos duas pessoas ao mesmo tempo", mas sim que estamos EM DÚVIDA a respeito de ambas.

O exemplo mais clássico é o seguinte: relação acomodada x aventura sacana. De um lado, a coisa estável, bonitinha, segura etc. De outro, o sexo maravilhoso, o prazer, o desconhecido... E é por isso que não devemos confundir circunstâncias complementares com "amar duas pessoas ao mesmo tempo".

Mas é Possível?

Sim, com certeza: Há casos de quem ama até mais do que duas pessoas ao mesmo tempo. A resposta daqueeeeeela pergunta lá de cima é "SIM", para não dizer que fugi da pergunta principal!

"Ah, mas como saber se era amor verdadeiro e não aquela ilusão de alguns meses citada no inicia desse artigo?” - ahhh sei lá, isso não tem mesmo como saber. Pode ser paixão, pode ser um "gostar mais forte" entre outras coisas. Mas a questão não é essa. O que está em discussão é a possibilidade de se gostar loucamente de duas pessoas ao mesmo tempo e, sim, isso é possível. Essa é a resposta.

Enfim...
Deixem de pensar nessas coisas chatas e levem a vida de um jeito legal.


 BJS DE LUZ NO CORAÇÃO

BLADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDA(O) SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE !