sábado, 11 de dezembro de 2010

O QUE IMPEDE A MULHER DE APROVEITAR SUA VIDA SEXUAL PLENAMENTE ?




É preciso entender o que significa o pleno exercício da sexualidade. As mulheres têm uma fisiologia sexual diferente da masculina e elas devem saber que, após o orgasmo, a regra é que sobra uma excitação residual. Isso faz com que o sexo casual não lhes apareça como tão interessante, assim como a masturbação. Cerca de 50% das mulheres não se interessam pela masturbação justamente porque podem terminar a prática mais excitadas do que começaram, ao contrário dos homens que se sentem relaxados e sonolentos.  

Elas preferem mesmo é o sexo com um parceiro fixo e conhecido, com quem possam negociar aquilo que mais gostam. A maior parte das mulheres aproveita plenamente o sexo quando conhece seu próprio corpo, tem um parceiro estável (que não obrigatoriamente é objeto de grande envolvimento emocional, mas é alguém conhecido e com quem ela goste de estar também fora da situação erótica) e que saiba como agradá-la, e que seja uma pessoa que não use o sexo apenas como instrumento de sedução e poder, mas sim também como fonte de curtição e prazer. 

Na minha opinião o que impede a mulher de ter uma vida sexual mais prazerosa é o emocional. Vocês não foram criadas e educadas para serem sexuais, por questões práticas: se a mulher engravidar, quem vai ter que levar o peso de toda uma relação em torno de um filho é essa mulher e quem a cerca. Por isso, desde cedo, cercam a mulher de medos e culpas em relação ao sexo, com o simples objetivo dela não fazer sexo para não ser mãe solteira. Sim, é isso, a explicação é terrível, sem nenhum sentimento, mas mexe profundamente com toda a vida afetiva e emocional de uma mulher. Sorte das que conseguem, com o tempo, desvencilhar-se dos dogmas e tabus sexuais e ir entendendo que, com inteligência e um pouco de raciocínio, podem sim, ter uma vida sexual sem medos e com prazer.

O problema é quando o estrago afeta suas relações amorosas ao ponto de fazer o sexo não ser aproveitado em todo o seu esplendor, mesmo que seja por pura sacanagem. A imensa maioria das mulheres que fazem sexo pelo puro prazer, acabam caindo na armadilha dos sentimentos. A mulher pode até ter um período na vida em que faça sexo casual pra se mostrar dona de si e do que sente, mas não é o normal e acabam caindo na necessidade de um relacionamento estável. 

Muitas mulheres ainda confundem ser liberadas no sexo, quando usam-no pra conquistar, sem se dar conta que estão sim, querendo se envolver e acham que sexo segura. Até mesmo quando uma mulher diz ter um 
P.A.( um parceiro que só serve pra sexo de vez em quando), ela se pega tendo um parceiro fixo pra esse fim, diferente do homem que gosta de variar. Agora, cá entre nós, tantos homens quanto mulheres querem fazer sexo com alguém que possam ter envolvimento afetivo, porque ambos sabem que é muito melhor. O problema aí é outro. É o momento em que cada um se encontra.
Com toda liberdade sexual que existe, as pessoas ainda se envolvem de maneira errada e acabam com parceiros que não são tudo aquilo que elas desejam na vida. Ou pior, se vendem de uma maneira errada e acabam atraindo quem não querem. Uma das coisas que tanto homens quanto mulheres fazem de errado é dar esperança para os “lanchinhos”, enquanto esperam coisa melhor na vida. Não aparece, acabam com essas pessoas mesmo e aí, com o tempo, descobrem que não é só sexo que une pessoas.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. COMENTEM !!

BJS DE LUZ NO CORAÇÃO

BLAYDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDA(O) SUA OPNIÃO É MUITO IMPORTANTE !